PRINCÍPIOS BÁSICOS DA VENTILAÇÃO MECÂNICA E OS CUIDADOS NOS AJUSTES DOS PARÂMETROS INICIAIS

Dia 21 Agosto

às 8hH

Em virtude da Pandemia o Fisioterapeuta foi um dos profissionais que mais se destacou nos últimos anos, atuando no combate a COVID-19. Isso porque ele é o profissional que lida diretamente com a ventilação mecânica. E juntamente com a equipe médica, atua na indicação, na contraindicação, na condução, e no processo de interrupção da ventilação. Portanto, é importante que este profissional tenha um conhecimento básico de qualidade, para a partir daí buscar um conhecimento mais avançado sobre o assunto.

Tópicos

• Fisiologia Respiratória
• Modos Básicos de Ventilação Mecânica
• Ajustes iniciais da Ventilação Mecânica
• Identificação das principais assincronia paciente ventilador
• Correções das principais assincronias paciente ventilador
• Desmame ventilatório

O professor

MARCOS CESAR RAMOS MELLO

Fisioterapeuta (graduado pela Universidade Nove de Julho Uni9) com pós graduação em Fisioterapia Cardiorrepiratória pelo Hospital Nossa Senhora de Lourdes, Mestrando pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Atualmente é Fisioterapeuta e Preceptor da UTI Adulto de Clinica Médica do Hospital São Paulo UNIFESP / Fisioterapeuta Referência do Hospital Beneficência Portuguesa de SP e Fisioterapeuta da UTI Pediátrica Cardiológica do Hospital Beneficência Portuguesa de SP atuando na recuperação funcional de pacientes graves internados em terapia intensiva. Têm como linhas de pesquisa os seguintes temas: Recuperação funcional, manobras de recrutamento alveolar e terapia de alto fluxo, além de realizar estudos clíncos de ventilação mecânica. ECMO Specialist pela Extracorporeal Life Support Organization (ELSO). Instrutor de Suporte Básico de Vida (SBV) da American Heart Association.

Certificação

amofisio

A certificação será de 4h por curso e será entregue de forma digital, via e-mail após a finalização do curso

Como Funciona?

Nossas aulas serão 100% online transmitidas pela plataforma Microsoft Teams. A dinâmica da aula será composta da seguinte maneira:

+ 1h30 de aula
+ 30 min de interação com os alunos
+ 15 min de intervalo
+ 1h30 de aula
+ 30 min de interação com os alunos.

Fique por dentro

Contato

inspirar@inspirar.com.br
(41) 98814-3601
amofisio
amofisio
amofisio

© Todos os direitos reservados